logo Mãe Coruja

Dúvidas frequentes

  • Fiz o meu cadastro no Mãe Coruja, mas não consigo entrar no app novamente. O que aconteceu?

Ao fazer o cadastro no Mãe Coruja você recebe automaticamente um e-mail de confirmação. Procure-o na sua caixa postal e clique no link fornecido.  Isso possibilitará o acesso ao app. Caso não encontre, nem mesmo na caixa de spam, entre em contato conosco através do email appmaecoruja@gmail.com.

  • Abri o e-mail de confirmação, mas quando clico no link aparece a informação de que o link é inválido.

Provavelmente você pediu para que fosse reenviado o email de confirmação e está abrindo o email anterior.  Procure o email mais recente e clique no link fornecido por ele.

  • Não consigo sair da tela de cadastro do filho.

Para que o Mãe Coruja funcione é necessário cadastrar um filho. Provavelmente você não colocou o nome da criança.  Insira um nome e a opção salvar ficará disponível, possibilitando o acesso ao app.

  • Estou grávida, mas ainda não sei sexo ou o nome do bebê. Consigo usar o Mãe Coruja?

Basta você cadastrar um nome qualquer (pode ser o seu!) para usar o app.  Não se esqueça de editar o cadastro quando definirem o nome do bebê.

  • Como faço para editar o cadastro do meu filho?

Vá em “configurações”, “cadastro dos meus filhos” e clique em “cadastro dos meus filhos”, caso tenha mais de um filho cadastrado no app selecione o filho cujos dados deseja editar.

  • Preciso preencher todos os dados do cadastro do filho?

Não.  O único dado imprescindível é o nome do filho. No entanto,  sem a data de nascimento não será possível personalizar o calendário de vacinas, por exemplo.

  • Tenho mais de um filho. É possível cadastrar todos eles no Mãe Coruja?

Resposta: O Mãe Coruja foi elaborado justamente para você poder cadastrar todos os seus filhos.  Basta você cadastrar o primeiro filho e depois ir em “configurações” – “adicionar filho” e cadastrar o segundo.  Note que você tem a opção de escolher uma cor diferente para cada filho (até 4 cores – para alterar o verde padrão, basta clicar no quadradinho verde), de modo a ficar ainda mais organizadas as informações.

  • Adicionei uma nova informação e preciso editá-la. Como faço?

Para editar uma informação adicionada, basta clicar em cima da informação que uma janela será aberta para que você altere o que for necessário e salve a nova informação.

  • Adicionei uma informação errada e quero apagá-la. Como faço?

Para apagar uma entrada basta posicionar o dedo em cima da entrada que deseja apagar e arrastá-lo da direita para a esquerda, como você está acostumada a fazer para apagar e-mails. Na função Diário é preciso clicar no ícone do lápis para abrir a tela de edição e clicar em apagar.

  • Diário: quero inserir um marco de desenvolvimento que não consta no rol pré-definido no Mãe Coruja. Isso é possível?

Basta você inserir no campo “descrição” da tela “novo evento” a informação que você deseja sem inserir nenhum marco pré definido.  Essa informação não ficará em “Marcos”, mas estará na timeline do seu filho quando estiver em “Todos”.

  • Comprei uma função paga, mas continuo vendo a tela com a opção de comprá-la. O que devo fazer?

Vá em “configurações” e “restaurar compras”.  Isso resolverá o problema!

  • Vacinas – Só vacino meu filho em clínica particular e o calendário de imunização é diferente do que consta do app. Como fazer?

Para alterar a data da vacina, basta clicar na linha referente a vacina que deseja alterar e editar com a data constante do calendário que você possui.

  • Vacina – Não levai meu filho ao posto no dia indicado. Como posso allterar?

Para alterar a data da vacina, basta clicar na linha referente a vacina que deseja alterar e editar com a data que seu filho foi efetivamente vacinado.

  • Vacina – Imunizei meu filho em uma campanha de vacinação e não consta do calendário personalizado. Como posso incluir?

Clique no “+” no canto superior direito da tela.  Adicione o nome da vacina e a data da imunização.

  • Festas- Quando cadastrei a festa apareceu no checklist itens com 9 meses de antecedência. Não preciso de tanta antecedência para os preparativos da festa do meu filho! Como faço?

Você deve ir em “cofigurações”, “opções” e escolher o tipo de demanda pelos serviços de festa: começando o checklist com 9, 6 ou 3 meses de antecedência.  Caso queira, você também pode alterar algum item individualmente, clicando em cima do item, ou apagar algum item desnecessário, arrastando o dedo em cima do item da direita para a esquerda.

  • Tenho algumas dúvidas que não foram solucionadas aqui.

Vá em “configurações” e “Dúvidas e Sugestões” e mande um e-mail pra gente! Será um prazer ouvir você.

  • Estou adorando o aplicativo e quero deixar minha opinião na App Store! Como faço?

Vá em “confirgurações” e “Gostou do aplicativo?”. Clique em “Avaliar agora”. Você será direcionado para a página da App Store e deve clicar em “Opinar”.  Não se preocupe se a sua opinião não aparecer na loja na mesma hora. Ela passa por uma avaliação da Apple antes de ser publicada.  Muito obrigada.

 

 

 

app-store-button Baixe agora o Mãe Coruja e comece a se organizar!